CALENDÁRIO

sexta-feira, 21 de março de 2014

COM A PALAVRA OS LEITORES DESTE BLOG

 R. T., morador da Rua Cravinas, comenta sobre nossa publicação “Fazer depósito de lixo na rua é crime”:


“Em relação ao colchão dispensando pelo morador na Rua Cravinas, gostaria de complementar dizendo que isso tem sido uma constante no bairro. Na mesma Rua Cravinas, um pouco mais à frente do ponto da foto, mais especificamente em frente aos números 459 e 493, os moradores jogaram entulho. E esse entulho está lá há meses. Uma vergonha para nós moradores”.

Nossa resposta: Sua mensagem foi encaminhada à diretoria da ACBE para análise e providências que couberem.

----ooo----

O mesmo morador faz a seguinte sugestão em relação à segurança pública:

“Gostaria de sugerir à Presidente da Associação que possamos elaborar um projeto mais ambicioso em relação à segurança do nosso bairro, considerando que o poder aquisitivo da região melhorou e em se tratando de segurança, acredito que haverá uma boa adesão.

A ideia é  monitorar todo o bairro com câmeras, criando uma central para isso com até 3 empregados, remunerados por nós, pessoas físicas e comercio. Acredito que o comércio poderia contribuir com o valor a maior no rateio.

Estou a disposição para participar da elaboração desse projeto”.

Nossa resposta: Sua mensagem foi encaminhada à diretoria da ACBE para análise. Entretanto, é bom saber que a ACBE tem lutado para conseguir tal serviço de vigilância, conforme ocorreu no Orçamento Participativo de 2012. 

Veja postagem do dia 27/12/2012 n/ link

Seria oportuno que o estimado morador comparecesse à nossa próxima reunião (dia 8 de abril) para apresentação de sua proposta.

----ooo----

O. X., moradora da Rua 28 de Setembro faz este comentário:

"Penso que falta conscientização da Prefeitura.  Conseguiram oferecer abrigo para o casal que dormia na praça? Vi que, ontem, já não estavam lá".    
 
Nossa resposta: Caso a ilustre moradora esteja referindo-se ao colchão e outros objetos descartados na rua, é bom saber que eles não pertenciam a morador de rua. Foram jogados na via pública por morador local.

A propósito de andarilhos, existem abrigos para moradores de rua, mas eles só procuram esses lugares por livre e espontânea vontade. A lei proíbe o recolhimento compulsório dessas pessoas, porquanto não se pode limitar sua liberdade de ir e vir. Interessante que, infelizmente, muitas dessas pessoas evitam tais abrigos e seu conforto (chuveiro com água quente, refeição de boa qualidade e cama limpa), pois lá existem regras, como horários a cumprir, proibição do uso de álcool e de outras substâncias tóxicas.

Contato com este blog: assoccomunitbesplanada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.