CALENDÁRIO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

AINDA SOBRE O CORTE DE ÁRVORES


Observações do senhor Valdir Furtado, morador 

da Rua Cravinas, sobre o assunto em pauta:



“Li sobre o corte de árvores no bairro Esplanada, com emoções variando entre o riso e a decepção.

Primeiro se espera que a árvore destrua o patrimônio particular, para depois tomar alguma medida (que não vai resolver o dano já causado) e depois de inúmeras reclamações e pedidos de providências.

No passeio vizinho ao lado de minha casa e também do vizinho de frente, as árvores assustam. São muito bonitas, mas muito grandes e inadequadas. Uma queda pode levar carros, muros, casas e vidas.

Escolhemos para nossa calçada árvores de pequeno porte (um flamboyant mirim, ou flamboyantzinho e uma espécie de cassia).

Por serem baixas e frágeis, são muito maltratadas pelos caminhões e outros veículos maiores que quebram seus galhos. Ainda assim preferimos estas do que as sibipurunas enormes.

Certa vez contactamos o serviço de podas da Prefeitura para podar alguns galhos que foram "rachados" por veículos e que poderiam adoecer a planta (a doença penetra pelas rachaduras). Eles vieram e podaram alguns galhos da árvore do vizinho de frente... Tornamos a pedir e eles vieram e "pelaram a nossa árvore", sem podar o galho que necessitava...

E aquelas que trazem problemas, só são cortadas depois de causarem os danos.

É difícil.”

Nosso comentário:

Palavras não são suficientes para descrever a beleza das árvores que o senhor Valdir plantou e que estão sob seus cuidados – uma na Rua Cravinas e outra na Rua das Oficinas.  A foto abaixo mostra esta última:

Embora linda, esta maravilha da natureza não está numa fase em que manifesta todo o seu esplendor.

Contato com este blog: assoccomunitbesplanada@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.