CALENDÁRIO

quinta-feira, 27 de junho de 2013

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DESTE BLOG


Outro personagem que também precisa desaparecer de nosso cenário político é o privilégio, que não respeita o princípio da isonomia. Essa história de moradia funcional (casa toda montada) e auxílio-moradia para determinadas autoridades é uma excrescência que custa caro ao governo, pois ele banca despesas diversas e a manutenção caríssima dos imóveis.

Outro exemplo de privilégio? Se você é um cidadão (ou cidadã) comum e passar em determinados concursos públicos, deverá apresentar folha corrida da polícia e “nada consta” do SPC ou SERASA para contemplar a lista de exigências para a posse. Se tudo não estiver “nos conformes”, você não poderá assumir o cargo. Já para um político eleito a um cargo público a coisa funciona diferentemente: uma condenação por um juiz de primeira instância não é o suficiente para impedi-lo de tomar posse!
Nesse caso o político ladrão, que nem sempre devolve tudo que furtou, pode assumir o cargo, pois tem direito a aguardar que se esgotem todos os recursos, pois não pode ser considerado definitivamente culpado sem uma condenação de um órgão colegiado. E isso poderá demorar anos.


Nosso sistema judiciário, que também precisa ser reformado, permite manobras que atrasam o julgamento quase ad infinitum. Até lá sua excelência já cumpriu vários mandatos e se aposentou com polpudos vencimentos pagos com nosso suor. E o safado vai usufruir em paz do dinheiro que nos furtou.


Até os privilégios do Judiciário precisam ser revistos. Os juízes que são “pegos com a boca na botija” geralmente são “severamente” punidos com afastamento do cargo com aposentadoria – e com polpudos proventos! - E geralmente fica só nisso. Cabe aqui uma frase latina que exprime bem o que o povo sabe mas não reclama: Omnes similes sumus – Somos todos iguais.


Contato com este blog:   assoccomunitbesplanada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.