CALENDÁRIO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS NESTE MOMENTO - ESTA É NOSSA OPINIÃO

IMPUNIDADE, NOSSA VELHA CONHECIDA

 “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa (1849-1923).

A praga da impunidade assola nosso país há muitos anos. Neste Brasil desviam-se milhões de verbas destinadas a merendas escolares, gastam-se milhões à toa com cartões de crédito corporativos do governo, cometem fraudes em licitações que envolvem bilhões de reais, falsificam-se remédios para combater o câncer, facilita-se a ação de contrabandistas e traficantes de drogas - e ninguém vai preso.

Como se não bastasse, há uma verdadeira sangria que a imprensa (jornal, rádio TV etc.) não divulga porque isso é contra seus interesses imediatos: os gastos com publicidade inútil de órgãos públicos que têm a finalidade única de promover quem está no poder e criar uma boa imagem nas próximas eleições.

Basta prestar atenção nos comerciais caríssimos e mentirosos dos poderes executivos (federal, estadual, municipal e autarquias) – algumas prefeituras chegam a ficar quebradas com essas despesas.

Por exemplo, para que os Correios precisam gastar tanto com publicidade? Essa autarquia já não tem o monopólio do serviço? E os lindos comerciais da Caixa, Petrobrás, Banco do Brasil, Eletrobrás etc. no horário nobre?

Graças à impunidade é que aparecem vândalos nessas manifestações. São aqueles que saíram da cadeia para visitar a família no Dia das Mães e não voltaram, são os que cometeram crimes, mas não estão presos porque não foram pegos em flagrante, são os que não estão presos porque são réus primários, são os que estão em liberdade condicional, são os que foram condenados a cumprir pena em regime semiaberto, mas não dormem na cadeia graças a [vá saber por qual motivo], são os “procurados” mas que, ao serem presos voltarão novamente às ruas.

Enfim, uma das principais culpadas por nossas mazelas é a velha e conhecida impunidade que há muitos anos colabora na construção da elite brasileira.

Será que algum político envolvido no mensalão vai ser realmente preso? Vão realmente investigar se o tal esquema se iniciou mesmo aqui em MG num governo do PSDB? Cadê os anões do orçamento? Cadê os que foram acusados de malandragem nas privatizações do Governo FHC? Cadê os envolvidos na operação CAPEMI no tempo da ditadura? E os desvios de verba, também da época da ditadura, na construção da ponte Rio-Niterói e da Transamazônica?

Urge retirar os abrandamentos das leis penais, fazer uma ampla reforma do sistema judiciário e aplicar penas pesadas aos corruptos e bandidos. O Brasil vai mudar. Vai sobrar dinheiro para a educação, saúde, segurança, habitação e previdência social sem precisar dessa carga tributária brutal.

Contato com este blog:   assoccomunitbesplanada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.